Interessados deveriam possuir o nível médio completo e CNH a partir da categoria B; salário inicial oferecido para a carreira é de R$ 2.682,38
Redação Publicado em 12/07/2012, às 12h58
A Polícia Civil do Estado de São Paulo já disponibilizou o resultado final do concurso que vai preencher 289 vagas na carreira de agente de telecomunicações.
A relação com os candidatos classificados pode ser conferida no anexo ao lado.
O concurso foi bastante disputado e contou com 110.097 inscritos. O JC&E recebeu várias reivindicações de leitores pedindo que o governo realizasse mais contratações, assim como aconteceu na seleção para o cargo de delegado.
No caso do concurso para agente de telecomunicações, a oferta inicial era de 220 vagas, mas o governador Geraldo Alckmin divulgou, no Diário Oficial do dia 27 de setembro do ano passado, uma autorização para a inclusão de mais 69 oportunidades. De acordo com o despacho (em anexo), o pedido de aumento das ofertas foi feito pelo secretário de segurança pública, juntamente com as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda.
As 289 contratações não serão suficientes para suprir a necessidade do órgão que no momento conta com 870 cargos providos e 382 vagos, de acordo com publicação no Diário Oficial de 28 de abril.
Sobre a função
Para disputar a carreira, os interessados precisavam ser brasileiros, maiores de 18 anos, estarem em dia com o serviço militar e com as obrigações eleitorais, comprovar nível médio e possuir carteira de habilitação a partir da categoria B, uma novidade para o cargo.
Os agentes de telecomunicações são responsáveis por auxiliar na comunicação via rádio, internet e em novos modelos eletrônicos de comunicação.
O salário inicial oferecido para a carreira é de R$ 2.682,38. A remuneração mensal sofre acréscimo de 10% a 15% a cada mudança de classe.
Renan Abbade/SP