Confira o resultado da prova dissertativa

Os recursos deverão ser interpostos até amanhã (11).

Redação   Publicado em 10/03/2010, às 11h34

A Receita Federal divulgou o resultado provisório da prova dissertativa referente ao concurso que visa preencher 700 vagas de analista tributário.

As notas podem ser consultadas no anexo ao lado.

Os recursos contra o resultado deverão ser interpostos até amanhã (11), no site da ESAF (www.esaf.fazenda.gov.br), organizadora da seleção.

Concurso

Foram abertas 700 vagas para o cargo de analista tributário, que exige formação de nível superior e oferece remuneração inicial de R$ 7.624,56.

No total, 81.367 candidatos se inscreveram para a seleção, sendo 80.189 na ampla concorrência e 1.178 nas vagas reservadas a portadores de deficiência.

A seleção compreenderá prova objetiva (conhecimento gerais e específicos), dissertativa e sindicância de vida pregressa.

Para os habilitados e classificados haverá Programa de Formação, com carga horária de até 160h.

Veja também:

CEF: banco lançará novas seleções em breve

Petrobras: concurso seleciona para 495 vagas

Sobre Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.