O órgão divulgou também um comunicado já esclarecendo algumas questões a respeito da entrega de documentos e dos exames pré-admissionais
O Instituto Rio Branco (IRBr) divulgou o resultado final do concurso que visa o preenchimento de 26 vagas na carreira de diplomata.
As pontuações foram publicadas no site do Cespe/UnB e podem ser consultadas no anexo ao lado.
Além do resultado, o órgão divulgou um comunicado já esclarecendo algumas questões a respeito da entrega de documentos e dos exames pré-admissionais dos aprovados, etapas da contratação que estão marcadas para os dias 29 e 30 de agosto.
As sessões de aptidão física e mental serão realizadas na sede do Serviço de Assistência Médica e Social do Ministério das Relações Exteriores, ao passo que a entrega dos documentos deverá ser feita nas dependências da Divisão de Pessoal do Palácio do Itamaraty.
A posse dos convocados deve acontecer no dia 5 de setembro.
ConcursoOs aprovados no concurso ingressam na classe inicial da carreira, como terceiro secretário e são matriculados no curso de formação do IRBr, com remuneração inicial de R$ 12.962,12. A seleção envolve uma prova objetiva, duas escritas e mais uma escrita de espanhol e francês. Os exames foram aplicados em todas as capitais brasileiras, além do Distrito Federal. A primeira avaliação aconteceu no dia 10 de abril. Em seguida, no dia 8 de maio, foi aplicada a prova escrita de português. A segunda prova escrita foi dividida em seis dias: história do Brasil (25 de junho); inglês (26 de junho); geografia (2 de julho); política internacional (3 de julho); noções de direito e direito internacional público (9 de julho) e noções de economia (10 de julho). O processo seletivo foi finalizado com a prova de idiomas (espanhol/francês), no dia 10 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) ou na Central de Atendimento do organizador: (61) 3448-0100.
Leandro Cesaroni
Veja também:
MEC: divulgado edital com 164 ofertas para nível superior
Especial: presidente da ANPAC discute a segurança nos concursos