Só não saíram notas para advogado, inspetor de segurança interna e técnico de perfuração e poços
A Petrobras divulgou o resultado final homologado para quase todos os cargos envolvidos no concurso que visa o provimento de 1.521 oportunidades de níveis médio, técnico e superior.
Só não saíram as classificações para advogado júnior, inspetor de segurança interna júnior e técnico de perfuração e poços júnior. As pontuações dos candidatos para todos os outros cargos podem ser consultadas no anexo ao lado.
Concurso Para quem tem o nível médio completo, as opções disponíveis eram para os cargos de inspetor de segurança interna júnior, técnico de administração e controle júnior. Também foram oferecidas vagas para técnico ambiental júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de contabilidade júnior, técnico de enfermagem do trabalho júnior, técnico de estabilidade júnior, técnico de exploração de petróleo júnior, técnico de informática júnior, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior (controle ou operação), técnico de manutenção júnior caldeiraria, elétrica, eletrônica, instrumentação, mecânica, técnico de operação júnior, técnico de perfuração e poços júnior, técnico de projetos e montagem júnior (edificações, elétrica, eletrônica, estruturas navais, instrumentação ou mecânica), técnico de segurança júnior e técnico de suprimento de bens e serviços júnior. Em nível superior, havia oportunidades para administrador júnior, advogado júnior, analista ambiental júnior (biologia),analista de comercialização e logística júnior (comércio e suprimento ou transporte marítimo), analista de pesquisa operacional júnior, analista de sistemas júnior (engenharia de software, infraestrutura ou processos de negócio), bibiliotecário júnior, economista júnior, engenheiro agrônomo júnior, engenheiro civil júnior, engenheiro de equipamentos júnior (elétrica,eletrônica, inspeção, mecânica ou terminais e dutos), engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de produção júnior, engenheiro de telecomunicações júnior,engenheiro naval júnior, geofísico júnior (física), geólogo júnior, médico do trabalho júnior, profissional de comunicação social júnior (relações públicas) e psicólogo júnior.
Os aprovados para as colocações que exigem graduação completa poderão exercer as funções em qualquer cidade onde a Petrobras possua instalações. Já os pólos de trabalho para as funções de níveis médio e técnico estão distribuídos entre municípios dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Além de receberem salários entre 1.994,30 e R$ 6.883,05, os nomeados contarão com os seguintes benefícios: auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos; complementação educacional (somente para os cargos de nível médio); assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar); benefício farmácia; Plano de Previdência Complementar; PAE - Programa de Assistência Especial (destinado às pessoas com deficiência e filhos de empregados); participação nos lucros e resultados, e incentivo ao ensino superior para filhos de empregados que estejam realizando cursos requisitados nos processos seletivos públicos da Petrobras para os cargos de nível superior.
Leandro Cesaroni
Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.