Saiu o resultado final do concurso de procurador

Aprovados serão lotados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belém, Salvador e Curitiba.

Redação   Publicado em 20/04/2010, às 14h24

O Banco Central divulgou hoje (20) o resultado final do programa de capacitação (2ª etapa) para os candidatos ao cargo de procurador, que foi realizado entre os dias 22 de março a 2 de abril, na Universidade Banco Central do Brasil (UniBC).

Como essa era a última etapa de avaliações, foi publicado também o resultado final do concurso.

Veja no anexo ao lado a nota final da 2ª etapa e a classificação final dos aprovados, que devem aguardar pela nomeação.

Concurso

Serão preenchidas 20 vagas na carreira inicial de procurador do Banco Central do Brasil. Os aprovados escolherão entre as 10 vagas disponíveis em Brasília, três no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e em Porto Alegre e outras três em Salvador, Belém e Curitiba, sendo uma em cada cidade.

Para participar, os candidatos deveriam ter curso superior completo em direito, ser registrados na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e não possuir antecedentes criminais.

O salário inicial da carreira é de R$ 14.549,53.

Maysa Correa

Veja também:

Banco do Brasil: concurso divulga gabarito da prova de escriturário

Previc: órgão abrirá primeiro concurso em breve

MPOG/DF: última chance para 200 vagas de analista

Sobre Bacen - Banco Central

Criado pela lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, o Banco Central do Brasil (Bacen) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem por missão assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. Entre as suas atividades principais destacam-se: a condução das políticas monetária, cambial, de crédito, e de relações financeiras com o exterior; a regulação e a supervisão do Sistema Financeiro Nacional (SFN); e a administração do sistema de pagamentos e do meio circulante. O Banco Central atua também como Secretaria-Executiva do Conselho Monetário Nacional (CMN) e torna públicas as resoluções do CMN. A sede do Bacen fica em Brasília e as unidades do banco estão localizadas nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).