Resultado final do concurso para 163 vagas

O concurso oferece 163 vagas imediatas, além de formação cadastro de reserva, em diversos cargos

Redação   Publicado em 06/09/2007, às 10h20

A Petrobras divulga o resultado final do concurso, exceto para os cargos de Auxiliar de Segurança Interna e Advogado Júnior, os quais terão os resultados divulgados posteriormente. O concurso oferece 163 vagas imediatas, além de formação cadastro de reserva, em diversos cargos.

Serão corrigidas as provas discursivas dos 1.100 mais bem colocados ao cargo de Advogado Júnior. Já os 30 primeiros colocados para o cargo de Auxiliar de Segurança Interna serão chamados para a etapa física.

Concorrência

A disputa por uma das 163 vagas no processo seletivo da Petrobras promete ser acirrada, já que o órgão recebeu um total de 171.215 inscrições. O município com maior número de inscritos foi o Rio de Janeiro, com 41.940.

A concorrência é de 1.302 para cada vaga, para candidatos de nível médio, e de 948 por vaga para os cargos de nível superior.

Cargos oferecidos

São 47 vagas para candidatos de nível médio, nos cargos de Auxiliar de Segurança Interna, Auxiliar Técnico de Telecomunicações, Controlador de Movimentação e Transporte, Eletricista Especializado, Mecânico Especializado, Operador, Supridor, Técnico de Contabilidade, Técnico de Enfermagem, Técnico de Exploração de Petróleo, Técnico de Instrumentação, Técnico de Projeto, Construção e Montagem, Técnico de Segurança, Técnico Químico de Petróleo. Para nível superior, são 116 vagas de Administrador Júnior, Advogado Júnior, Analista de Comércio e Suprimento Júnior, Analista de Pesquisa Operacional Júnior, Analista de Sistemas Júnior, Assistente Social Júnior, Contador Júnior, Dentista Júnior, Enfermeiro Júnior, Engenheiro de Equipamentos Júnior, Médico Júnior e Biólogo. O salário varia de R$ 835,12 a R$ 3.426,47.

Sobre Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.