São oferecidas vagas de Analista de Controle Externo com remuneração de R$ 9.144,04.
Redação Publicado em 21/11/2008, às 12h08
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou hoje (21), no Diário Oficial da União, a homologação do resultado final - em anexo - referente ao concurso público que vai preencher 120 vagas de Analista de Controle Externo nas áreas de Auditoria Governamental, Gestão de Pessoas, Planejamento e Gestão e Tecnologia da Informação. Em todos os casos é exigido nível superior completo e a remuneração inicial é de R$ 9.144,04.
Ao todo, 20.460 candidatos se inscreveram na seleção. A abstenção nos exames foi de 44,7% (9.783 ausentes). O Cespe/UnB, organizador do concurso, credita o número à mudança da data de prova, que aconteceria em junho.
Os exames foram realizados, nos dias 2 e 3 de agosto, em Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).
Número de inscritos por cargo
- Analista de Controle Externo - Gestão de Pessoas: 4.614
- Analista de Controle Externo - Planejamento e Gestão: 1.497
- Analista de Controle Externo - Tecnologia da Informação: 1.370
- Analista de Controle Externo - Auditoria Governamental: 12.979
O TCU (Tribunal de Contas da Unição) é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.