São 490 vagas destinadas às Coordenadorias Regionais e 10 para a Coordenadoria de Inspeção Escolar.
Redação Publicado em 01/02/2008, às 17h18
Os 7.437 candidatos que realizaram a prova do concurso para Professor Inspetor já podem conferir sua classificação. Ao todo, foram convocados 8.712 candidatos para as provas objetivas e de títulos, sendo que 1.275 não compareceram.
Entre 18 e 20 de fevereiro, a Fesp, organizadora do concurso, concederá aos candidatos o direito à recontagem de pontos da prova de títulos, exclusivamente para retificação de eventual erro material. Neste caso, o interessado deverá se dirigir ao protocolo da fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 9h às 16h. O prazo não será prorrogado.
O resultado final, incluindo os pontos da prova de títulos, será divulgado no dia 3 de março. Os aprovados serão convocados imediatamente após a homologação do resultado.
Concurso
A seleção visa ao preenchimento de 500 vagas ao cargo de Professor-Inspetor Escolar. O salário inicial é de R$ 562,27 e a jornada de trabalho é de 25 horas semanais.
São 490 vagas destinadas às Coordenadorias Regionais e 10 para a Coordenadoria de Inspeção Escolar.
Atribuições do cargo
O cargo de Professor-Inspetor Escolar tem como atribuições participar do processo de abertura e de encerramento de unidades escolares, verificar o regimento das instituições, checar livros de atas e de matrículas e colaborar na aplicação do Censo Escolar.