Divulgado resultado da prova escrita para promotor

Os candidatos poderão solicitar a vista das provas até terça-feira (6)

Redação   Publicado em 05/12/2011, às 14h29

O Ministério Público de São Paulo publicou, em sua página na internet, o resultado da prova escrita referente ao concurso que visa o preenchimento de 128 vagas de promotor de justiça substituto.
Para conferir as pontuações no site o órgão, clique aqui.
Os candidatos poderão solicitar a vista das provas até terça-feira (6), das 12 às 16h, na rua Riachuelo, nº 115, 9º andar, sala 949, em São Paulo (SP).
O exame foi realizado no dia 4 de setembro por todos os aprovados na prova objetiva e foi composto por uma dissertação, uma peça prática e outras cinco questões. 
Próximas fases Os classificados para a prova oral deverão providenciar suas inscrições definitivas e fornecer documentação destinada à comprovação dos requisitos para o ingresso na carreira e os títulos que eventualmente possuam. O exame oral é público. Nesta etapa o candidato será arguido sobre temas abrangidos pelo programa, que serão sorteados no momento da prova. Os candidatos habilitados à terceira fase do concurso serão submetidos à sindicância de vida pregressa, investigação social e exame psicotécnico, e, na mesma data da realização do exame oral, à entrevista pessoal com a comissão de concurso. A avaliação de títulos será feita após a prova oral.
ConcursoEntre os requisitos, além de ter concluído o curso de bacharelado de direito em escola oficial ou reconhecida, o candidato devia ter no mínimo três anos de experiência na atividade jurídica. Os vencimentos iniciais previstos para a carreira giram em torno de R$ 19 mil.
No total, 12.533 candidatos se inscreveram para a seleção.
A validade do concurso é de dois anos, a contar da homologação, prorrogável uma vez por igual período.
Leandro Cesaroni

Veja também:

PM/SP: divulgado edital com 1.992 vagas de soldado temporário

SP Obras: órgão define organizadora de seu primeiro concurso

Sobre Procuradoria Geral da República

O Ministério Público (por vezes chamado também de Procuradoria-Geral, Ministério Fiscal e Promotoria Geral) é um organismo público, geralmente estatal, ao que se atribui, dentro de um Estado de direito democrático, a representação dos interesses da sociedade mediante o exercício das faculdades de direção da investigação dos fatos que revestem os caracteres de delito, de proteção às vítimas e testemunhas, e de titularidade e sustento da ação penal pública.