Confira o resultado final da prova discursiva

Os candidatos aprovados estão convocados para a prova oral.

Redação   Publicado em 27/11/2009, às 12h00

O Banco Central publicou o resultado final das provas discursivas do concurso de 20 vagas para procurador – confira nos anexos ao lado.

Os candidatos aprovados estão convocados para a prova oral, que será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, na cidade de Brasília (DF), em horários que variam de acordo com o candidato. Os locais serão divulgados a partir do dia 1º de dezembro.

Concurso

Para participar, os candidatos deveriam ter curso superior completo em direito, ser registrados na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e não possuir antecedentes criminais. O salário inicial da carreira é de R$ 14.549,53.


Veja também:

Banco de Brasília: inscrições abertas para 213 vagas

Projeto de Lei: Câmara discute normas para concursos

Sobre Bacen - Banco Central

Criado pela lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, o Banco Central do Brasil (Bacen) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem por missão assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. Entre as suas atividades principais destacam-se: a condução das políticas monetária, cambial, de crédito, e de relações financeiras com o exterior; a regulação e a supervisão do Sistema Financeiro Nacional (SFN); e a administração do sistema de pagamentos e do meio circulante. O Banco Central atua também como Secretaria-Executiva do Conselho Monetário Nacional (CMN) e torna públicas as resoluções do CMN. A sede do Bacen fica em Brasília e as unidades do banco estão localizadas nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).