Concurso conta com um total de 537 ofertas em diversos cargos e ainda pretende formar cadastro reserva nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Brasília (DF) e São Luís (MA)
A Empresa Brasil de Comunicação divulgou o resultado provisório da prova discursiva para o cargo de analista de empresa de comunicação pública (especialidade advocacia) do edital que envolvia oportunidades para analista e técnico em diversas áreas.
A relação com os aprovados pode ser consultada no anexo ao lado.
O concurso conta com um total de 537 ofertas em diversos cargos e ainda pretende formar cadastro reserva nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Brasília (DF) e São Luís (MA).
Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador do concurso, foram registradas 34.990 inscrições. O cargo que registrou o maior número de concorrentes foi o de técnico da área de administração de empresa de comunicação pública (administração) com 9.155, gerando uma concorrência de 286 candidatos por vaga. O posto de analista de empresa de comunicação pública (estatística), que oferecia apenas uma vaga, teve a menor procura: 30 candidaturas.
Os candidatos devem ficar atentos às publicações no site do organizador (www.cespe.unb.br).
Renan Abbade/SP
Veja também:Artigo: Os concurseiros aperreados e o poder da paciência
Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora dos veículos TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).