Saiu o resultado final das provas objetivas

O concurso visa preencher 33 vagas e formar cadastro reserva. 61.332 pessoas se inscreveram na seleção

Redação   Publicado em 24/03/2010, às 14h57

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) divulgou o resultado final das provas objetivas para os cargos de técnico judiciário e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência no concurso de 33 vagas e cadastro reserva. O resultado final só não inclui a especialidade “segurança judiciária”. Aos portadores de deficiência, o órgão também divulgou o resultado provisório da prova discursiva.


A perícia médica será realizada no dia 28 de março (próximo domingo). Os horários e os locais do exame e a lista com os nomes de todos os convocados estão disponíveis no anexo ao lado.


O processo seletivo oferece chances para técnico e analista judiciário. O Cespe/UnB, organizador da seleção, informou que 61.332 pessoas se inscreveram para disputar as chances. O cargo mais concorrido é o de analista judiciário para a área administrativa: são 5.879 profissionais disputando uma oportunidade; a segunda função com maior número de inscritos por vaga é a de técnico judiciário para área administrativa, com 1879,15 candidatos por chance ofertada.


Saiba mais - Para nível médio e técnico há oportunidades para técnico judiciário nas áreas de administração (20), contabilidade (CR), telecomunicações (CR), mecânica (CR), segurança judiciária (2), enfermagem (CR), higiene dental (CR), operação de computadores (1) e programação de sistemas (1). A remuneração inicial é de R$ 4.052,96.


Candidatos com nível superior podem concorrer ao cargo de analista nas áreas administrativa (1), de contabilidade (CR), análise de sistemas (1), arquitetura (CR), assistência social (CR), biblioteconomia (CR), engenharia civil (CR), medicina (1), odontologia (CR), psicologia (CR), taquigrafia (CR) e judiciária (6). Para este grupo, o salário inicial é de R$ 6.611,39.


Haverá etapa de prova prática para os candidatos a analista judiciário na área de taquigrafia. Os que concorrem como técnico judiciário para a área de segurança ainda terão fase de prova de capacidade física.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Aeronáutica: candidatos já podem se inscrever no CFS

MPOG: prova para analista técnico será em 28 de março