Compareceram às provas do dia 17 de janeiro 38.834 candidatos, dos 44.779 que se inscreveram.
Redação Publicado em 12/02/2010, às 15h00
Saiu o resultado preliminar da prova realizada por professores que pretendem preencher as 5.481 vagas abertas pela Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Para fazer a consulta individual do resultado clique aqui.
Em decorrência dos recursos interpostos foram anuladas oito questões das provas, sendo cinco para professor de educação profissional e três para educação básica. Também foram modificadas as respostas corretas de duas questões. Veja no anexo ao lado os detalhes.
Compareceram às provas do dia 17 de janeiro 38.834 candidatos, dos 44.779 que se inscreveram.
Concurso
São 5.387 vagas para professor docente I da Educação Básica (6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio) e outras 94 para professor docente I da Educação Profissional, a serem preenchidas em todo o Estado do Rio de Janeiro.
O salário oferecido é de R$ 732,69, com jornada de trabalho de 16 horas semanais.
Na educação básica, as vagas estão distribuídas entre as disciplinas de artes, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, química, sociologia. Já para a educação profissional, as chances são para professores de administração, arquitetura, ciências agronômicas, ciências biomédicas, eletroeletrônica, engenharia civil, estatística, informática, mecânica, psicologia e turismo.
Para concorrer era preciso ter licenciatura plena ou diploma de curso superior na disciplina escolhida mais complementação pedagógica, e registro no Conselho de Classe.
Maysa Correa
Veja também:
Ministério dos Transportes: retificação altera conteúdo para 170 vagas