Os candidatos aprovados estão convocados para o exame médico.
Redação Publicado em 23/06/2009, às 12h00
O Ministério das Relações Exteriores informou hoje, no Diário Oficial da União, que todos os recursos interpostos contra o resultado da prova objetiva do curso de preparação do concurso de oficial de chancelaria foram indeferidos.
Por não ter havido nenhum recurso considerado procedente, que pudesse modificar o resultado, fica valendo a classificação divulgada anteriormente (clique aqui para conferir).
Os candidatos aprovados – veja a relação entre os anexos ao lado – estão convocados para a apresentação de documentos e os exames médicos. Tais etapas serão realizadas de 13 a 17 de julho, das 9 às 12h e das 15 às 18h, na Divisão de Pessoal do Ministério das Relações Exteriores, situado na Esplanada dos Ministérios, bloco H, anexo I, sala 612.
Saiba mais
O concurso visa preencher 150 vagas de oficial de chancelaria. Para participar, os candidatos deveriam ter nível superior completo em qualquer área do conhecimento. O salário inicial da carreira é de R$ 4.818,38.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.