Confira novos resultados para agente e escrivão

A PF busca profissionais para 200 vagas de agente e 400 de escrivão.

Redação   Publicado em 10/11/2009, às 15h27

A Polícia Federal (PF) divulgou os resultados provisórios da avaliação psicológica, do exame de aptidão física, do exame médico e da prova prática de digitação (escrivão). Saiu também a relação provisória dos candidatos não eliminados por preencherem a FIC e esclarece sobre a entrega das certidões exigidas no art. 6º da Instrução Normativa nº 003/2009-DGP/DPF, de 23 de julho de 2009, dos exames laboratoriais toxicológicos e de outros documentos necessários para a investigação social do concurso que oferece 600 vagas de agente de polícia e escrivão nos Estados da Amazônia Legal e Mato Grosso Sul.

Confira os resultados nos anexos ao lado.

Os candidatos não recomendados na avaliação psicológica poderão agendar sessão para obter conhecimento das razões da sua não recomendação, das 10h do dia 11 de novembro às 18h do dia 12 do mesmo mês, observado o horário oficial de Brasília/DF, no site www.cespe.unb.br. Lembrando que o candidato que optar por levar um psicólogo no dia da sessão, deverá informar, no momento do agendamento, os seguintes dados do psicólogo

contratado: nome, numero de registro junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP), número de telefone e endereço.

Os recursos contra o resultado provisório da avaliação psicológica, do exame médico e do exame de aptidão física poderão ser interpostos das 9h do dia 16 de novembro às 18h do dia 17 do mesmo mês, observado o horário oficial de Brasília/DF, no site www.cespe.unb.br.

Com relação ao exame médico, o candidato poderá visualizar o parecer da junta médica das 9h do dia 11 de novembro às 18h do dia 12, no site acima citado.

Sobre o concurso:

A PF busca profissionais para 200 vagas de agente e 400 de escrivão. As oportunidades são para as unidades de fronteira da Amazônia Legal (compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do estado do Maranhão) e Mato Grosso do Sul. O salário inicial oferecido para ambos os cargos é de R$ 7.514,33. 

Os candidatos para ambos os cargos devem ter nível superior completo em qualquer área de formação, carteira de habilitação do tipo “B” (carro) e idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso de formação.

Veja também:

IRBr: Salário de R$ 12.413 em 108 vagas de diplomata

Comunidades virtuais: Febre no mundo dos concurseiros

Sobre PF - Polícia Federal

A Polícia Federal tem origem em 10 de maio de 1808, quando a Intendência-Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil foi criada, por D. João VI. O órgão tinha as mesmas atribuições que tinha em Portugal. Com o decreto 6.378, de 28 de março de 1944, a antiga Polícia Civil do Distrito Federal, que funcionava no Rio de Janeiro, no governo de Getúlio Vargas, foi transformada em Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP), subordinado ao Ministério da Justiça e Negócio Interiores. Posteriormente, em 13 de junho de 1946, com o decreto-lei 9.353, foi atribuída competência ao DFSP, em todo território nacional, para serviços de polícia marítima, área de fronteiras e apurações de diversas infrações penais.