Sofreram mudanças as carreiras de ajudante de serviços gerais, coveiro, vigia, operador de máquinas pesadas, fiscal de obras e postura e auxiliar administrativo
George Corrêa Publicado em 04/04/2013, às 11h48
A Prefeitura Municipal de Nobres (MT), a 147 km de Cuiabá, altera os requisitos para algumas funções e retifica outros itens do edital do concurso que promove para formar cadastro reserva em 36 carreiras de níveis fundamental, médio e superior.
Sofreram mudanças as carreiras de ajudante de serviços gerais, coveiro e vigia, que agora exigem candidatos alfabetizados; operador de máquinas pesadas, que inclui habilitação categoria “D”; e fiscal de obras e postura e auxiliar administrativo, ambas passando a exigir formação de nível médio.
Todas as alterações podem ser consultadas no edital de retificação, que se encontra anexo ao lado.
As vagas
Os salários iniciais oferecidos nas funções variam de R$ 678 a R$ 10.230, em jornadas de 20 a 40 horas semanais de trabalho. A seleção também faz reserva (10% do total de vagas) para pessoas com deficiência.
Candidatos alfabetizados concorrem à ajudante de serviços gerais, coveiro e vigia. Quem tem o fundamental incompleto se inscreve para auxiliar de odontologia, ajudante de serviços gerais, auxiliar de fisioterapia, coveiro, eletricista, mecânico de veículo leve, motorista (ambulância, veículo leve e veículo pesado), operador de máquinas pesadas e vigia. Já aqueles que finalizaram este nível se inscrevem para auxiliar de enfermagem.
Para o nível médio/técnico incompleto, há inscrições de monitor escolar social; enquanto os que completaram o nível se candidatam a almoxarife; agente administrativo; assistente de informática; fiscal de tributos; fiscal de vigilância sanitária; recepcionista; técnico de higiene dental, enfermagem, laboratório, raio-X, secretariado e em segurança do trabalho; e telefonista. Para o nível médio completo, auxiliar administrativo e fiscal de obras e postura.
Por fim, graduados em nível superior concorrem a assistente social; enfermeiro; fisioterapeuta; médico (clínico geral); odontólogo; psicólogo; orientador de programas sociais; e professor de educação física.
Provas
A seleção será feita por prova objetiva, aplicada em 21 de abril, com questões sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais, matemática e conhecimentos específicos.
Também haverá prova prática aos candidatos a motorista de ambulância, de veículo leve e de veículo pesado e operador de máquinas pesadas.