Excluído requisito de idade para taifeiro

Liminar permite que candidatos com mais de 23 anos se inscrevam no exame.

Redação   Publicado em 11/02/2010, às 10h51

Uma liminar conquistada pela Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ) está permitindo que candidatos com mais de 23 anos se inscrevam no exame de admissão ao curso de formação de taifeiros da Aeronáutica que, dessa vez, tem como objetivo o preenchimento de 48 oportunidades, sendo 27 de arrumador e 21 de cozinheiro.

O período de inscrições para o concurso se encerra hoje (11), no entanto, a DPU/RJ também vai recorrer para prorrogar o prazo por mais uma semana.

Os interessados devem ser do sexo masculino, ter idade mínima de 18 anos até 31 de dezembro de 2010, ter concluído o nível médio e curso relativo à especialidade que concorrerá. O salário oferecido é de R$ 1.437.

Se não houver prorrogação, as inscrições poderão ser realizadas até as 15h de hoje, exclusivamente pela internet, nos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da EPCAR (www.barbacena.com.br/epcar), órgão responsável pelo processo de inscrição. A taxa de participação é de R$ 30.

Concurso

As vagas de arrumador são para as cidades de Parnamirim (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Guaratinguetá (SP), São Paulo (SP), São José dos Campos, Brasília (DF), Boa Vista (RR) e Manaus (AM), ao passo que as de cozinheiro estão distribuídas entre os municípios de Alcântara (MA), Parnamirim (RN), Recife (PE), Barbacena (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP) e Manaus (AM).

O processo seletivo será composto por exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação de condicionamento físico.

Veja também:

Codesp: órgão define cargos da próxima seleção

ANVISA: autorizado concurso com 92 vagas