Saiu nova retificação para fotógrafo e cinegrafista

Candidato deverá ter registro no Ministério do Trabalho e Emprego para concorrer ás funções

Redação   Publicado em 06/09/2011, às 16h02

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou, novamente, retificação nos requisitos básicos para os cargos de repórter cinematográfico e fotográfico.

De acordo com a nova mudança, o interessado deverá possuir registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além de curso superior, para poder executar as funções.

Desta forma, a mudança anterior - que tratava de exigir somente registro profissional no órgão de classe da área onde pretende atuar - passa a não valer mais.

O arquivo de retificação pode ser conferido anexo ao lado e no site do Cespe/UnB.

Devolução da taxa

Aqueles que desejam sair do processo seletivo por conta das alterações podem fazer o requerimento entre os dias 6 e 9 de setembro, neste link. Somente os candidatos aos cargos envolvidos terão direito à devolução.

Para isso, deve informar número de inscrição e senha de acesso, CPF,  dados bancários e demais dados solicitados pelo sistema.

Concurso

O concurso da EBC irá preencher 537 vagas, mais formação de cadastro reserva, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Brasília (DF) e São Luís (MA).

As oportunidades são para profissionais com ensino médio e superior e oferecem salários que vão de R$ 1.698 a R$ 5.803.

George Corrêa

Sobre EBC - Empresa Brasil de Comunicação

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora dos veículos TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).