Agora, contratação de novos recenseadores está prevista para o dia 15 de setembro.
Redação Publicado em 27/08/2010, às 09h58
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga, por meio do Diário Oficial da União, uma retificação que altera o cronograma do processo seletivo simplificado que visa a contratação de mais 2.006 recenseadores em diversos estados.
Em seu novo cronograma, o IBGE traz a informação de que o resultado preliminar do concurso deve ser conhecido em 30 de agosto e o final, em 3 de setembro. As datas do treinamento dos selecionados e da contratação também sofreram modificações, agora, estão marcados para 8 e 15 de setembro, respectivamente.
- Veja o edital de retificação completo nos anexos disponibilizados pelo JC&E nesta página.
Sobre a seleção
As oportunidades oferecidas nesse processo destinam-se aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Paraná.
Em fevereiro deste ano, o órgão realizou concurso para o cargo, que ofereceu 191.972 mil chances temporárias em todo o país e recebeu mais de um milhão de inscritos. No entanto, como em alguns município/áreas de trabalho a quantidade de inscritos foi inferior às vagas oferecidas ou tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotada houve a necessidade da seleção complementar.
Veja também:
Taquaritinga do Norte/PE: Inscrições abrem hoje para 75 oportunidades
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais