Prefeitura altera edital para agente de saúde

A Prefeitura de Parnamirim oferece 285 vagas para agente de saúde com salário de R$ 510, mais acréscimo por insalubridade.

Redação   Publicado em 03/11/2010, às 12h01

A Prefeitura de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, divulgou retificação no edital da seleção que agora irá preencher 285 vagas ao cargo de agente de saúde, sendo 166 chances imediatas e 119 para formação de cadastro de reserva.

Para participar, foi exigido dos candidatos ter idade entre 18 e 40 anos, ensino médio completo e residir na mesma região em que pretende atuar.

É oferecida remuneração equivalente a um salário mínimo (R$ 510) e acréscimo por insalubridade.

O processo seletivo será formado por etapa de prova de conhecimentos composta por 40 questões de múltipla escolha e marcada para o dia 28 de novembro, às 8h, na Universidade Potiguar, localizada na avenida Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova.

Os candidatos ainda passarão pela segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, que será de entrevista coletiva (em grupos de cinco pessoas).

Veja também:

MMA: Meio Ambiente prepara concurso para 562 vagas

Polícia Civil/ES: órgão anuncia 207 vagas de níveis médio e superior

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.