Queimados/RJ tem retificações e diminui vagas para 344

Antes com 220 vagas, a carreira de professor II agora passa a ter 168 ofertas, sendo oito delas para pessoas com deficiência. Já o cargo de supervisor não possui mais as cinco vagas disponíveis, tendo o quadro reduzido à cadastro reserva. Os vencimen

Redação   Publicado em 16/11/2012, às 14h31

A Prefeitura Municipal de Queimados, localizada na baixada fluminense, publicou diversas retificações, sendo duas delas tratando da redução da oferta de vagas para as funções de professor II e supervisor escolar. Com as mudanças, o número total de colocações disponíveis na administração para a ser de 344.

Antes com 220 vagas, a carreira de professor II agora passa a ter 168 ofertas, sendo oito delas para pessoas com deficiência. Os salários permanecem os mesmos.

Já o cargo de supervisor não possui mais as cinco vagas disponíveis, tendo seu quadro reduzido à formação de cadastro reserva, com os mesmos vencimentos.

As alterações podem ser consultadas nas retificações anexas ao lado.

Saiba mais sobre o concurso

O período de inscrições se encerrou no último dia 8, no site www.cepuerj.uerj.br. São colocações que oferecem salários de R$ 853,20 a R$ 1.201,47, com jornadas que ficam entre 16 e 40 horas semanais.

Para o nível médio, são vagas nas funções de professor II (168) e secretário escolar (CR), sendo que o primeiro exige licenciatura e o segundo, curso técnico.

Já o segundo edital traz 146 vagas para profissionais com formação superior, nas carreiras de professor I, nas disciplinas de língua portuguesa (15), matemática (10), inglês (8), geografia (5), história (10), ciências (8), artes visuais (4), artes cênicas (4), dança (2) e educação física (15); orientador educacional (30); orientador pedagógico (30); e supervisor escolar (5).

O concurso contará com prova objetiva, aplicada em 9 de dezembro com questões de língua portuguesa, informática, conhecimentos específicos e conhecimentos pedagógicos; prova de títulos; e exame médico admissional.

George Corrêa

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Cepuerj

Centro de Produção da UERJ