Retificado edital com 60 vagas para oficial

Foram alterados itens dos requisitos mínimos e da documentação exigida.

Redação   Publicado em 30/06/2009, às 16h43

A Marinha divulgou hoje, no Diário Oficial da União, uma retificação do edital que rege o processo seletivo para matrícula no curso de formação de oficiais do quadro complementar. Desta vez, são oferecidas 60 oportunidades.

Na retificação foram alterados itens referentes aos requisitos mínimos exigidos para a posse na área de direito e à documentação necessária no ato da matrícula – confira tudo o que mudou entre os anexos ao lado.


Concurso
Os candidatos poderão optar por uma das seguintes áreas: administração, ciências contábeis, comunicação social, direito, enfermagem, informática, magistério (inglês ou matemática), psicologia e veterinária.

Entre as exigências, pede-se nível superior completo, idade entre 20 e 36 anos no dia 31 de dezembro e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.

As inscrições poderão ser realizadas entre 0h do dia 27 de julho e 16h do dia 17 de agosto, pelo site da Escola de Administração do Exército (www.esaex.ensino.eb.br). O valor da taxa de inscrição ainda não foi divulgado pelo Exército.

O processo seletivo é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. A primeira etapa – exame intelectual – está prevista para o dia 13 de setembro.