Concurso agora receberá pedidos de isenção via e-mail e Sedex.
Redação Publicado em 02/10/2009, às 13h49
O IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) publicou hoje retificação do edital de abertura do concurso que oferece 187 vagas em território nacional. Mudanças também na forma de requerer isenção do concurso.
A carreira de técnico de edificações o número de vagas sobe de 27 para 28 oportunidades. Enquanto que técnico em arquitetura e urbanismo perdeu uma vaga, contando agora com três oportunidades apenas – os pré-requisitos para o cargo também foram ampliados, agora podem concorrer profissionais com graduação nas áreas de arquitetura e urbanismo, história, museologia, artes visuais, tecnólogo em conservação e restauração, bacharel em conservação e graduação em bens culturais, pós-graduação latu sensu em artes ou pós-graduação stricto senso artes ou áreas afins em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Confira as alterações no quadro de vagas em anexo.
Após a retificação, o concurso passou a aceitar pedidos de isenção de candidatos que residam fora do Distrito Federal pelos Correios. Agora o interessado poderá encaminhar o requerimento, a declaração de hipossuficiência financeira e cópia do RG, via Sedex ou e-mail (isencaoiphan@universa.org.br, com cópia digitalizada dos documentos), à Fundação Universa, entre os dias 5 e 15 de outubro, à caixa postal 2.641, CEP. 70.275-970, Brasília (DF).
Veja também:
Receita Federal: concurso oferece 450 vagas de auditor fiscal
Concurso IBGE 2009: inscrições abertas para mais de 33 mil vagas
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cabe ao Iphan proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras.