Alteração atinge apenas os inscritos para as cidades de Capela (SE) e Pinheiro (MA).
Redação Publicado em 15/03/2011, às 11h35
O Banco do Brasil fez alterações em dois locais da prova que será realizada no próximo domingo (20), referente ao concurso que visa à formação de cadastro reserva no cargo de escriturário.
No Estado do Maranhão, quem iria fazer o exame em Pinheiro, fará agora em São Luís. Já em Sergipe quem havia optado pela cidade de Capela terá a avaliação aplicada no município de Propriá. As mudanças foram feitas em virtude do número de inscritos e ausência de locais de prova adequados nessas localidades.
Os demais candidatos inscritos nos dois Estados permanecem com os endereços de prova inalterados. Consulte seu local de prova no anexo ao lado.
A prova será realizada no domingo, dia 20 de março, com inicio às 9h (horário de apresentação às 8h30, de acordo com o horário de Brasília) e duração de 4h para responder 80 questões de conhecimentos básicos e específicos.
As oportunidades abrangem os Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
Concorrência - De acordo com a organizadora da seleção, Fundação Carlos Chagas, foram registradas 160.644 inscrições. Confira a concorrência por Estado (no anexo ao lado a estatística completa):
Acre – 5.820 inscritos
Amapá – 3.421 inscritos
Maranhão – 23.848 inscritos
Mato Grosso – 27.293 inscritos
Pernambuco – 32.265 inscritos
Piauí – 24.831 inscritos
Rio Grande do Norte – 15.507 inscritos
Rondônia – 7.455 inscritos
Roraima – 3.746 inscritos
Sergipe – 16.458 inscritos
Saiba mais - O escriturário é responsável pelo atendimento ao público, contato com clientes, prestação de informações, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, divulgação e venda de produtos e serviços do Banco, entre outras atividades. O interessado em concorrer deve ter o ensino médio completo.
O salário da função é de R$ 1.280,10, além de gratificação semestral de 25% paga mensalmente, com jornada de 30 horas semanais. Como benefícios há possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados, participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.
Maysa Correa
Veja também:
Correios: edital terá 9.190 vagas; edital sai em breve
323 vagas/SP: Taboão da Serra lança edital com salário até R$ 10 mil