Retificação aumenta número de convocações

Serão convocados para eventos complementares 3.800 candidatos

Redação   Publicado em 10/06/2009, às 11h18

8 - DOS EVENTOS COMPLEMENTARES

A Marinha do Brasil divulgou edital de retificação do concurso público que visa ao preenchimento de 1,9 mil oportunidades.


Houve alteração no que se refere à convocação para a realização dos eventos complementares de Seleção Psicofísica (SP) e Teste de Suficiência Física (TSF). Serão convocados 3.800 candidatos não eliminados, entre aqueles com as maiores notas na prova escrita. Anteriormente, estava prevista a convocação de 2850 candidatos.


Sobre o concurso:

De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, o número de candidatos inscritos chegou a 31.885. Deste total, 16.422 concorrentes no Rio de Janeiro seguido por 2.781 participantes em Pernambuco.


Para participar, foi exigido dos candidatos, entre outras exigências, ser solteiros, ter idade entre 18 e 22 anos e nível fundamental completo.

O valor da remuneração prevista para o cargo é de R$ 850.

A seleção será composta por prova objetiva (matemática, português e ciências), seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados biográficos.

Clique aqui para ver o edital e outras informações sobre o processo seletivo.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.