Alteradas as datas das provas em Poços de Caldas/MG

Avaliações ocorrerão agora nos dias 15 e/ou 16 de junho, em locais e horários a serem definidos no cartão de inscrição; número de questões vai variar de acordo com a escolaridade: 20 (fundamental), 25 (médio) e 40 (superior)

Redação   Publicado em 10/05/2013, às 15h29

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, localizada a 466 km da capital Belo Horizonte, modificou as possíveis datas das provas objetivas do concurso que vai preencher um total de 57 oportunidades.
As avaliações ocorrerão agora nos dias 15 e/ou 16 de junho, em locais e horários a serem definidos no cartão de inscrição. O número de questões vai variar de acordo com os níveis de escolaridade: 20 (fundamental), 25 (médio) e 40 (superior).
Saiba maisA seleção vai preencher oportunidades nos postos de auxiliar de serviços de manutenção (1), berçarista (5), coveiro (1), merendeira (2), motorista (1) e pedreiro (1) (fundamental incompleto), auxiliar administrativo (1), auxiliar de biblioteca (1), operador de rádio SAMU (1) e telefonista auxiliar de regulação médica do SAMU (1) (fundamental completo), agente de atendimento emergencial (2), agente fiscal – obras (1), agente fiscal – posturas (2), auxiliar de educação inclusiva (19 – 1 portadores de necessidades especiais), técnico em edificações (1) e técnico em radiologia (1) (médio), arquiteto (1), assistente social (2 – 1 PNE), enfermeiro (1), médico veterinário (1) e nutricionista (1) (superior).
Os salários estão na faixa de R$ 580,48 a R$ 2.637,62 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais.
Mais detalhes podem ser obtidos no site www.imam.org.br ou nos arquivos ao lado.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.