Candidatos também são convocados a manifestar interesse por vagas para afrodescendentes.
Redação Publicado em 04/08/2009, às 13h30
O Tribunal de Justiça do Paraná adiou, por período indeterminado, a aplicação da prova do concurso de 1.119 vagas de analista e técnico judiciário, prevista para o último domingo (2), com o objetivo de evitar o risco de contaminação dos candidatos pela gripe A. Também foi publicada edital de convocação, para confirmação de opção, parcela dos candidatos que optaram por concorrer declarando-se afrodescendentes, grupo que tem direito a reserva de 10% as oportunidades.
Foram convocados os candidatos que declararam interesse tanto em concorrer pelo sistema de cota quanto pelo sistema geral para decidir por qual deles pretende, efetivamente, concorrer. Os convocados deverão manifestar seu interesse durante um período de cinco dias, a partir de 7 de agosto, para manifestar pelo e-mail: analistatecnicojudiciario@tjpr.jus.br se desejam concorrer pelo sistema de vaga geral ou vaga reservada.
No e-mail deverá constar o nome completo do candidato, cargo para o qual se inscreveu, número de inscrição (consta no boleto bancário) e a manifestação pela opção desejada. Aqueles que não se manifestarem, participarão como concorrentes às vagas gerais.
A organização também divulgou a relação dos candidatos que tiveram indeferidos seus pedidos para concorrer às vagas reservadas – confira no arquivo em anexo. Vale destacar que o concurso ainda prevê reserva de 5% das oportunidades para candidatos portadores de deficiência.