Número de vagas vai para 109 na área da Saúde

O concurso que, a priori, oferecia 95 oportunidades, ganhou 14 novas vagas.

Redação   Publicado em 05/06/2009, às 13h51

Subiu para 109 o número de vagas do concurso para a área da Saúde da Marinha que, inicialmente, oferecia 95 oportunidades – confira no anexo ao lado os cargos que ganharam mais vagas.


A carreira de médico está distribuída entre as seguintes especialidades: cancerologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia e psiquiatria. De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, a remuneração é de R$ 4.155.

Há também oportunidades para dentista nas áreas de cirurgia e traumatologia buço-maxilo-facial, dentística, endodontia, odontopediatria e periodontia.

As demais vagas são para profissionais formados em enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

Clique aqui para ver o edital do concurso.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.