O concurso foi aberto em 2010 e, desde então, vem encontrando dificuldades para ser realizado
Redação Publicado em 28/01/2013, às 15h12
O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ/PB) republicou o edital do concurso de 18 vagas para juiz leigo que foi aberto em 2010 e, desde então, vem encontrando dificuldades para ser realizado, devido a incoerências na lista de requisitos para nomeação dos aprovados.
O principal entrave para a realização da seleção era a exigência de cinco anos de atividades jurídicas. Com a republicação do edital (em anexo), o TJ/PB passa a pedir apenas dois anos de atividades jurídicas, além da graduação em direito, como é comum em concursos dessa área.
A carreira tem jornada de 35 horas semanais e conta com remuneração mensal no valor de R$ 3.300.
O novo prazo para garantir participação vai de 4 de fevereiro a 6 de março. As inscrições podem ser efetuadas no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador da seleção, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.
A seleção será composta de três etapas. Na primeira, os candidatos passarão por prova objetiva seletiva de conhecimentos básicos e específicos. A segunda será de provas escritas subjetivas e a terceira etapa, de avaliação de títulos. As provas objetivas e as provas escritas subjetivas estão previstas para o dia 12 de maio, em João Pessoa.
Desistência
Os candidatos já inscritos que não desejarem mais participar da seleção poderão cancelar a inscrição e requerer a devolução da taxa, por meio do site mencionado, no período entre os dias 4 e 8 de fevereiro.
Leandro Cesaroni