RJ: Inca recebe novo prazo para publicar edital

Órgão recebeu mais seis meses para lançar o concurso com oportunidades para técnico, assistente, analista, tecnologista e pesquisador. Serão aceitos profissionais com níveis médio, técnico e superior

Camila Diodato   Publicado em 13/10/2014, às 11h28

Saiu do Diário Oficial da União, desta segunda-feira (13), que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deu um novo prazo para que o Instituto Nacional de Câncer (Inca) publique o edital do concurso com 583 vagas. Agora, a instituição terá mais seis meses para lançar a seleção.

Inicialmente, o Inca divulgou o certame na data limite estipulada pelo MPOG, em 22 de julho, mas o documento precisou de algumas alterações e, por isso, decidiu solicitar um prazo maior para publicar o concurso novamente.

O processo seletivo oferecerá 206 chances para quem dispõe de ensino médio completo e/ou curso técnico (assistente e técnico) e 352 para as pessoas com formação superior (analista e tecnologista). As outras 25 ofertas serão destinadas aos profissionais com mestrado ou doutorado (função de pesquisador). Todos os postos serão lotados no Rio de Janeiro.

Sobre os cargos –
Se o novo edital for igual ao publicado anteriormente contemplará as seguintes oportunidades:

Ensino médio completo e/ou técnico habilitará a participação nos empregos de apoio técnico administrativo; técnico de hemoterapia, técnico de radioterapia; técnico de análise clínica; técnico de prótese dentária; técnico de prova funcional respiratória; técnico de anatomia patológica; técnico citotécnico; técnico de laboratório imunogenética; técnico de radiologia; técnico de farmácia hospitalar; técnico em enfermagem; informação em saúde e registro de câncer; controle de qualidade em radiação ionizante; e criação de animais de laboratório.

Diploma de graduação será requisito para colocações nas seguintes áreas: administração hospitalar; programas educacionais em saúde; controle de qualidade em mamografia; desenvolvimento institucional; enfermagem; engenharia; fisioterapia; gestão de projetos em pesquisa e prevenção de câncer; jornalismo; medicina; medicina veterinária; psicologia em oncologia; publicidade e propaganda; serviço social; tecnologia da informação; terapia ocupacional; e vigilância em doença.

Os postos com exigência de mestrado e/ou doutorado deverão ser de assistente de pesquisa, pesquisador adjunto e pesquisador associado.

As remunerações devem oscilar entre R$ 2.205,20 e R$ 12.152,08 para jornadas de 40 horas semanais.

Outras informações – Juntamente com essas vagas, devem ser publicadas, novamente, as 185 pertencentes ao quadro de pessoal do Ministério da Saúde, que são para a função de tecnologista.

Provavelmente, o concurso ainda será organizado pela Funcab, com exceção das vagas para pesquisador que devem ser preparadas pelo próprio Inca.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI