No RS, Prefeitura de Condor abrirá 17 oportunidades

O novo concurso terá vagas distribuídas em 11 carreiras. Logo a prefeitura fará a licitação para a escolha da organizadora

Camila Diodato   Publicado em 23/04/2014, às 15h37

No Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Condor divulgou que realizará um novo concurso com 17 vagas de diversos níveis de escolaridade e distribuídas em 11 carreiras. A portaria com a autorização do prefeito, José Francisco Candido, foi publicada no mês de março.
O processo seletivo apresentará chances para os cargos de médico (3), contador (cadastro reserva), agente de controle interno (1), oficial administrativo (1), fiscal (1), mestre de transporte e equipamento rodoviário (3), mecânico (1), agente comunitário de saúde (1), pedreiro (1), eletricista (1) e operário especializado (4).
De acordo com o departamento de recursos humanos da prefeitura, em breve será aberto o edital de licitação para a escolha da organizadora e, provavelmente, a seleção aconteça em junho.
Concurso anterior 
Realizado em 2013, o processo seletivo contou com dez vagas imediatas e formação de cadastro reserva. A remuneração oferecida partia de R$ 800 e chegava a R$ 5.276 para jornadas de 20 a 44 horas semanais.
No certame, havia ofertas para médico de ESF (2), engenheiro civil (1), técnico em enfermagem (1), mestre de transporte e equipamento rodoviário (1), operário especializado (1) e professor especializado em língua portuguesa (CR), inglês (CR), ciência (CR), matemática (CR), geografia (1), história (CR), educação física (1), artes (1) e de currículo por atividade (1).
Todos os candidatos foram submetidos às provas objetivas com 30 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, conhecimentos específicos, legislação, fundamentos da educação e/ou fundamentos teóricos e metodológicos, segundo a função pretendida.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.