Nova organizadora terá prazo de um ano para concluir processo seletivo que conta com 36 mil inscritos
Atualizada em 6/02/2012 às 10h30 A Fundação Carlos Chagas foi escolhida para assumir a organização do concurso promovido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que apresenta cerca de 36 mil inscritos para as 389 vagas em disputa.
A Sabesp rescindiu o contrato com o Instituto Tecnológico de Seleção Pública (Intesp) no final do ano passado depois de comprovadas evidências da desorganização na aplicação das provas objetivas ocorridas no dia 18 de dezembro.
A escolha da nova organizadora, de acordo com nota publicada no Diário Oficial de São Paulo, se deu sem abertura de licitação.
A Fundação Carlos Chagas terá um prazo de até 12 meses para concluir o processo de seleção.
Informação liberada pela Sabesp dá conta de que a nova organizadora marcou, preliminarmente, a reaplicação das provas objetivas para o dia 6 de maio.
Não haverá novas inscrições. Mais informações devem ser divulgadas pela Fundação Carlos Chagas em breve.
Destaques do concursoHá ofertas para todos os níveis de escolaridade e as remunerações oferecidas variam de R$ 814,85 a R$ 4.632,50.
Além da capital, as ofertas estão distribuídas entre os municípios de Avaré, Botucatu, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Charqueada, Fernandópolis, Franca, Franco da Rocha, Guarujá, Hortolândia, Ibiúna, Ilhabela, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Jales, Juquitiba, Lins, Lorena, Mairiporã, Mococa, Monte Alto, Novo Horizonte, Paranapanema, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Pires, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Lourenço da Serra, São Manuel, São Roque, São Sebastião, Suzano e Taubaté.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo.
É considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida. São 28,4 milhões de pessoas abastecidas com água e 25,2 milhões de pessoas com coleta de esgotos.
A Sabesp é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Em parceria com empresas privadas, a Companhia também presta serviços de água e esgoto em outros quatro municípios, Mogi-Mirim, Castilho, Andradina e Mairinque.
No segmento de água de reuso obtida a partir do tratamento de esgotos, a Sabesp produz, fornece e comercializa diretamente o produto por meio de suas próprias estações e, como sócia na Aquapolo Ambiental, que abastece o Polo Petroquímico de Capuava.