Concurso contou com uma oferta de 624 oportunidades, em diversos cargos. Novo concurso será discutido somente após término da validade
Fernando Cezar Alves Publicado em 02/04/2015, às 12h25
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou, por meio de publicação em diário oficial, no último dia 24 de maio, a prorrogação do prazo de validade de seu concurso público, realizado em 2013. Com isto, remanescentes poderão ser convocados para a posse até a nova data final, estipulada em 29 de maio de 2016.
O concurso de 2013 contou com um total de 41.264 inscritos para a oferta inicial de 624 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. As oportunidades foram para os cargos de agente de saneamento ambiental, motorista, operador de equipamentos automotivos, oficial de manutenção – caldeiraria, civil, elétrica, eletroeletrônica, hidráulica, mecânica e soldador, atendente a clientes, técnico em gestão, controlador de sistemas de saneamento, técnico de segurança do trabalho, técnico em gestão, técnico em sistemas de saneamento – agrimensura, edificações, eletromecânica, eletrônica/instrumentação, eletrotécnica, hidráulica, mecânica, química, química/meio ambiente/saneamento e saneamento; advogado, analista de gestão – administração de empresas, contabilidade, economia, serviço social e sistemas, biólogo, enfermeiro do trabalho, engenheiro – agrimensura, ambiental, civil, elétrica, mecânica, macatrônica e química, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, tecnólogo – construção civil – edifícios, hidráulica, pavimentação e saneamento ambiental e tecnólogo.
A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo.
É considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida. São 28,4 milhões de pessoas abastecidas com água e 25,2 milhões de pessoas com coleta de esgotos.
A Sabesp é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Em parceria com empresas privadas, a Companhia também presta serviços de água e esgoto em outros quatro municípios, Mogi-Mirim, Castilho, Andradina e Mairinque.
No segmento de água de reuso obtida a partir do tratamento de esgotos, a Sabesp produz, fornece e comercializa diretamente o produto por meio de suas próprias estações e, como sócia na Aquapolo Ambiental, que abastece o Polo Petroquímico de Capuava.