Saiu o resultado provisório da perícia médica

Os recursos poderão ser interpostos nos dias 13 e 14 de abril.

Redação   Publicado em 09/04/2009, às 10h29

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou hoje (9), no Diário Oficial da União, o resultado da perícia médica para os candidatos que se declararam portadores de deficiência (confira no anexo ao lado) referente ao concurso que visa preencher 225 vagas de analista ambiental.

Os candidatos que se sentirem injustiçados poderão interpor recurso contra o resultado da perícia entre os dias 13 e 14 de abril, das 9 às 16h, na Central de Atendimento do Cespe/UnB: Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília (DF).

O resultado final da perícia médica está previsto para o dia 17 de abril.


Concurso

O concurso visa preencher 225 vagas de analista ambiental em todo País. A maioria das oportunidades concentra-se no Distrito Federal (74), enquanto São Paulo oferece quatro postos. O salário oferecido é de R$ 4.115,37.

De acordo com o Cespe, a seleção recebeu um total de 51.420 candidatos inscritos.

Saiba mais sobre o concurso.

Sobre Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

O Ibama tem como principais atribuições: exercer o poder de polícia ambiental; executar ações das políticas nacionais de meio ambiente, referentes às atribuições federais, relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais e à fiscalização, monitoramento e controle ambiental; e executar as ações supletivas de competência da União de conformidade com a legislação ambiental vigente.” (NR). Conforme Lei nº 11.516, de 28 de agosto de 2007. Cabe ao Ibama propor e editar normas e padrões de qualidade ambiental; o zoneamento e a avaliação de impactos ambientais; o licenciamento ambiental, nas atribuições federais; a implementação do Cadastro Técnico Federal; a fiscalização ambiental e a aplicação de penalidades administrativas; a geração e disseminação de informações relativas ao meio ambiente; o monitoramento ambiental, principalmente no que diz respeito à prevenção e controle de desmatamentos, queimadas e incêndios florestais; o apoio às emergências ambientais; a execução de programas de educação ambiental; a elaboração do sistema de informação e o estabelecimento de critérios para a gestão do uso dos recursos faunísticos, pesqueiros e florestais; dentre outros. Para o desempenho de suas funções, o Ibama poderá atuar em articulação com os órgãos e entidades da administração pública federal, direta e indireta, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios integrantes do Sisnama e com a sociedade civil organizada, para a consecução de seus objetivos, em consonância com as diretrizes da política nacional de meio ambiente.