Divulgados gabaritos das provas para 1.142 vagas

Confira o documento no anexo

Redação   Publicado em 26/01/2012, às 15h43

A Prefeitura de Santo André, município do ABC paulista, que realiza concurso para o provimento de 1.142 vagas em seus quadros, divulgou os gabaritos dos exames objetivos realizados no dia 15 de janeiro como parte integrante desse processo de seleção. 
Os gabaritos podem ser consultados no anexo ou na página virtual da organizadora (www.caipimes.com.br). 
As ofertas contemplam todos os níveis de escolaridade e as remunerações oscilam de R$ 815,63 a R$ 5.316,08.
OportunidadesAs chances para quem completou o nível fundamental são de auxiliar administrativo I, auxiliar de enfermagem, mecânico de máquina pesada, lactarista, motorista paramentador, recepcionista hospitalar, e suporte de microinformática. Para concorrer aos postos de ajudante de manutenção, armador de ferro, calceteiro, carpinteiro, eletricista de autos, eletricista de manutenção telefônica, eletricista I e II, funileiro, jardineiro, mecânico de autos, meio oficial, merendeira, motorista, operador de máquina pesada, paramentador, pedreiro, pintor, pintor de autos, porteiro, recepcionista, salva vidas, serralheiro, servente geral, tapeceiro e telefonista não é necessário ter concluído o ensino fundamental. 
Profissionais com nível médio podem disputar as vagas de agenciador de serviço funerário, agente comunitário, agente cultural, agente de atividades escolares, agente de inclusão escolar, agente de operação e fiscalização de trânsito, analista administrativo I, auxiliar administrativo III, comprador, desenhista projetista, fiscal de limpeza pública, fiscal de obras particulares, fiscal de obras públicas, inspetor de alunos, monitor de inclusão digital e repórter fotográfico. 
O cargo de técnico, nas modalidades agrícola, contabilidade, agrimensura, edificações e eletrônico exigem, além do nível médio, formação técnica correspondente.
Para nível superior, as ofertas são de assistente cultural, assistente social, auditor, bibliotecário, engenheiro civil, engenheiro mecânico, engenheiro sanitarista, engenheiro agrônomo, engenheiro elétrico, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, procurador, procurador autárquico, professor de educação infantil, professor de educação física, psicólogo, repórter redator, terapeuta ocupacional e veterinário.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.