O novo concurso da prefeitura de Santo Antônio da Posse contará com oportunidades para diversos cargos, para todos os níveis de escolaridade. Em fase de licitação
Fernando Cezar Alves Publicado em 22/02/2019, às 15h27
A Prefeitura de Santo Antônio da Posse, no interior paulista, a 149 km da capital e próxima a Campinas, realizará um novo concurso público para o preenchimento de 48 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, dois são para quem possui ensino fundamental incompleto, três para fundamental completo, 20 para ensino médio e 23 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.
O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, marcado para o dia 11 de março. Somente após a escolha da empresa será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer ao cargo de ajudante de serviços diversos, com 2 vagas e jornada de 40 horas.
No caso de ensino fundamental completo são 3 vagas para operador de máquinas, com carteira de habilitação “D” ou “E” e 40 horas
No caso de ensino médio: agente comunitário de saúde (CR, 40 horas), auxiliar de consultório dentário (1, 40 horas), encanador (1, 40 horas), fiscal de obras (1, 40 horas), guarda municipal (5, 40 horas), motorista de ambulância (2, com mínimo de 21 anos e carteira de habilitação “D”, 40 horas), recepcionista (2, 40 horas), técnico de farmácia (1, 40 horas), técnico de imobilização ortopédica (1, curso técnico, 40 horas), técnico em informática (1, curso técnico ou pós médio de técnico de informática, 40 horas), técnico de laboratório (1, curso técnico, 40 horas), técnico em enfermagem (1, curso técnico, 40 horas), técnico em manutenção (1, 40horas), telefonista (2, 30 horas).
Por fim, para nível superior: administrador de redes (1, formação em ciências da computação, tecnologia de processamento de dados, tecnologia em redes de computadores, sistemas de informação, engenharia de redes, engenharia de sistemas, engenharia e tecnologia de comunicações ou áreas afins, 40 horas), analista administrativo financeiro (1, superior em administração ou ciências contábeis, 40 horas), analista de recursos humanos (1, formação em recursos humanos ou administração, 40 horas), analista de suporte (1, formação em ciências da computação, tecnologia de processamento de dados, tecnologia em redes de computadores, sistemas de informação, engenharia de redes, engenharia de sistemas, engenharia e tecnologia em comunicações ou afins, 40 horas), biomédico (1, com registro no conselho, 40 horas), dentista (1, com registra no conselho, 40 horas), enfermeiro (1, com registro no conselho, 40 horas), farmacêutico (1, registro no conselho, 40 horas), fisioterapeuta (1, com registro no conselho, 40 horas), fonoaudiólogo (1, com registro no conselho, 40 horas), professor titular de educação básica I (5, licenciatura plena em pedagogia para a docência nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação infantil, 30 horas), professor de educação básica II – artes (1, licenciatura plena , 30 horas), professor titular de educação básica II – ciências (1, licenciatura, 30 horas), professor titular de educação básica II – história (1, licenciatura, 30 horas), professor titular de educação abásica II – inglês (1, licenciatura, 30 horas), professor titular de educação básica II – matemática (1, licenciatura, 30 horas), professor titular de educação básica II – português (1, licenciatura, 30 horas), psicólogo organizacional (1, com registro no conselho, 30 horas) e terapeuta ocupacional (1, 40 horas).
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
Além da internet, a banca pode ser contatada pelo telefone (11) 2715-7166, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.