Ministério da Saúde vai abrir 469 vagas temporárias

Planejamento autorizou o Ministério da Saúde autorizado a contratar profissionais para as carreiras de técnico em enfermagem, fisioterapeuta, enfermeiro e médico

Camila de Lira   Publicado em 15/04/2015, às 11h55

O Ministério da Saúde (MS) irá contratar em breve. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou, nesta terça-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), a autorização para que o MS possa contratar 469 novos profissionais temporários; as contratações serão para início imediato.
Leia também: Ministério da Saúde: concurso ainda depende de aval

Prepare-se para o concurso do Ministério da Saúde

Provas Anteriores do Ministério da SaúdeProvas Online do Ministério da Saúde
Segundo o documento, destas 469 vagas que serão abertas, 103 são para o posto de técnico de enfermagem, que exige ensino médio/técnico completo; 10 são para o cargo defisioterapeuta; 156 para o de enfermeiro e 200 para o de médico, todos pedem diploma do nível superior
A assessoria de imprensa do órgão confirmou que as 469 vagas serão lotadas para hospitais federais do Rio de Janeiro. "As contratações serão conduzidas pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no RJ". 

A tabela de remunerações do Ministério da Saúde indica que os salários para estas carreiras varia entre R$ 3.069,22 e R$ 6.015,64. A validade do contrato, segundo o documento do Planejamento, é de seis meses. 
Ainda não há indicação de como será o processo seletivo para as vagas do Ministério da Saúde.
* Matéria atualizada em 15 de abril de 2015 às 11h53