JC Concursos

Concurso Secretaria da Educação SE: formadas comissões para nova seleção

Concurso SEED SE (Secretaria Estadual da Educação de Sergipe) será realizado para cargos de professor e analista de educação

Fernando Cezar Alves   Publicado em 20/02/2025, às 10h14 - Atualizado às 14h52

Concurso Secretaria da Educação SE: formadas comissões para nova seleção
Concurso SEED SE governador Fábio Mitidieri crédito Ricardo Moura governo SE

Mais um passo para a realização do novo concurso SEED SE (Secretaria Estadual da Educação de Sergipe). Acontece que foram publicados, no diário oficial do estado desta quinta-feira, 20 de fevereiro, os documentos que formam a comissão organizadora do certame. O início dos trabalhos para formação dos grupos havia sido anunciado em 20 de janeiro pelo governador Fábio Mitidieri.

Agora, os grupos ficam responsáveis pela elaboração dos editais e pela escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação dos editais.

Embora a SEED SE ainda não tenha divulgado a oferta de vagas, já está certo que a seleção será para dois cargos, ambos com exigência de nível superior:

No caso de docentes serão oferecidas oportunidades para professores de educação básica em todas as diretorias regionais do estado, bem como para o conservatório de música.

Para analista, a expectativa é de 60 oportunidades,  nas seguintes áreas:

 Concurso SEED SE: veja documento oficial para professores

Veja o documento para analistas

Saiba como foi a última seleção

O último concurso SEED SE para efetivos foi realizado em 2012, com as seguintes características:

A distribuição ocorreu da seguinte forma:

As etapas do certame foram as seguintes:

 

concursos concursos 2025 concursos se (sergipe) provas anteriores