Concurso SES SP (Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo) será para o cargo de agente técnico, com inicial de R$ 3,2 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 03/03/2025, às 08h16 - Atualizado às 14h55
O edital do novo concurso SES SP (Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo) para o cargo de agente técnico de saúde deve ser publicado no decorrer das próximas semanas. A liberação depende apenas da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Legalle Concursos, de acordo com documento publicado no dia 20 de fevereiro. A assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos dias.
Ao todo, a Secretaria oferecerá quatro vagas para o cargo. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específico, com remuneração inicial de R$ 3.221,60, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.A atuação será na área técnica de saúde mental, da Coordenadoria de Serviços de Saúde.
Vale ressaltar que, em outubro, o governador Tarcísio de Freitas autorizou o preenchimento de 798 vagas na pasta, por meio de realização de novos concursos e convocação de remanescentes de concursos em prazo de validade. De acordo com as últimas informações, a pasta priorizará a convocacão de remancentes, o que não significa que não haverá a liberação de novos editais.
O último concurso SES SP ocorreu em 2023, quando foram oferecidas 198 vagas para o Centro de Vigilância Sanitária, para cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, também foi a Legalle.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
Para a classificação final também foram considerados títulos.
concursos concursos 2025 concursos sp (são paulo) provas anterioresA Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.
A SES-SP é também responsável pela articulação e pelo planejamento de ações desenvolvidas pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) distribuídos pelo Estado, além de administrar três fundações: a do Remédio Popular (FURP), que pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui medicamentos; a Oncocentro de São Paulo (FOSP), que constitui-se basicamente na instância de apoio à SES-SP para assessorar a política de câncer no Estado; e a Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, que além do desenvolvimento de pesquisas a partir de padrões internacionais de referência, fornece hemocomponentes e serviços hemoterápicos.