Concurso SES SP (Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo) será para o cargo de agente técnico, com inicial de R$ 3,2 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/03/2025, às 06h50 - Atualizado às 14h35
O concurso SES SP (Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo) para o cargo de agente técnico de saúde já conta com comissão organizadora formada, de acordo com documento publicado no diário oficial desta sexta-feira, 7 de março. Também foi formado o grupo responsável por outro certame, para o cargo de médico psiquiatra. A seleção já conta com banca definida, que será a Legalle Concursos. Desta forma, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de liberação do edital.
A Secretaria oferecerá quatro vagas para o cargo. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específico, com remuneração inicial de R$ 3.221,60, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.A atuação será na área técnica de saúde mental, da Coordenadoria de Serviços de Saúde.
PORTARIA DO COORDENADOR DE 06 DE MARÇO DE 2025
PORTARIA DO COORDENADOR DE RECURSOS HUMANOS - Nº 21/2025
A Coordenadora de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Saúde, no uso de suas competências e considerando Autorização Governamental, conforme Despachos do Senhor Governador publicados em 02/08/2024, apostilado em 05/09/2024, e 27/08/2024, para provimento de vagas mediante abertura de CONCURSO PÚBLICO, RESOLVE:
ARTIGO 1º - Fica instituída a COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSO PÚBLICO para fins de execução de CONCURSO PÚBLICO, para provimento de vaga(s) no(s) cargo(s) de Agente Técnico de Assistência à Saúde (Terapeuta Ocupacional) e Médico I (Psiquiatria) para a Área Técnica de Saúde Mental, do Gabinete do Secretário e Assessorias, desta Pasta.
ARTIGO 2º - A COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSO PÚBLICO especificada no Artigo 1º será composta pelos membros abaixo relacionados:
TITULARES / SUPLENTES
A – Presidente que coordenará os trabalhos:
MÔNICA YURIKO TAKAHASHI – RG 27.339.867-2 – Diretor Técnico II – Centro de Planejamento dos Processos de Recrutamento e Seleção, da Coordenadoria de Recursos Humanos / ROSANGELA PUMEDA PEREZ – RG 30.530.477-X – Diretor Técnico I – Núcleo de Recrutamento e Seleção, da Coordenadoria de Recursos Humanos
B – Representante(s) da área de Recursos Humanos:
ROSANGELA PUMEDA PEREZ – RG 30.530.477-X – Diretor Técnico I – Núcleo de Recrutamento e Seleção, da Coordenadoria de Recursos Humanos / THIAGO SANTOS EMILIANO – RG 43.789.530-0 – Assessor Técnico em Saúde Pública II – Centro de Planejamento dos Processos de Recrutamento e Seleção, da Coordenadoria de Recursos Humanos.
C – Representante(s) da(s) área(s) relativa(s) ao cargo/classe:
KATIA DE PAIVA – RG 9.271.868-1 – Agente Técnico de Assistência à Saúde – Área Técnica de Saúde Mental / ALINA ZOQUI DE FREITAS CAYRES – RG 28.052.253-8 – Assessor Técnico IV – Área Técnica de Saúde Mental
MARIA ALICE SACCANI SCARDOELLI – RG 50.149.936 – Assessor Técnico em Saúde Pública I – Área Técnica de Saúde Mental / JULIO CESAR DOS SANTOS COELHO – RG 16.261.481-0 – Médico II – Área Técnica de Saúde Mental
TIY DE ALBUQUERQUE MARANHÃO REIS – RG 2.214.697 – Agente Técnico de Assistência à Saúde – Área Técnica de Saúde Mental / NUBIA ELIAS SANTOS – RG 24.467.569-7 – Assessor Técnico III – Área Técnica de Saúde Mental
ARTIGO 4º - A Comissão Especial de Concurso Público desenvolverá seus trabalhos, obedecendo aos preceitos legais e regulamentares de concursos públicos.
ARTIGO 5º - A Comissão Especial de Concurso Público será responsável pela elaboração do Edital de Abertura de Concurso Público, definição dos pré-requisitos, perfil profissional, atribuições, conteúdo programático, critérios de avaliação, análise das avaliações, julgamento e decisão de recursos e pedidos de revisão quando ocorrer, sendo responsável pela divulgação e quaisquer informações que sejam solicitadas no que se referem ao Concurso Público em questão, em todas as suas fases, bem como na ocorrência de casos excepcionais.
ARTIGO 6º - Os membros designados pelo Artigo 2º desenvolverão as atividades sem prejuízo das atribuições de seus cargos.
ARTIGO 8º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
O último concurso SES SP ocorreu em 2023, quando foram oferecidas 198 vagas para o Centro de Vigilância Sanitária, para cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, também foi a Legalle.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
Para a classificação final também foram considerados títulos.
concursos concursos 2025 concursos sp (são paulo) provas anterioresA Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.
A SES-SP é também responsável pela articulação e pelo planejamento de ações desenvolvidas pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) distribuídos pelo Estado, além de administrar três fundações: a do Remédio Popular (FURP), que pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui medicamentos; a Oncocentro de São Paulo (FOSP), que constitui-se basicamente na instância de apoio à SES-SP para assessorar a política de câncer no Estado; e a Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, que além do desenvolvimento de pesquisas a partir de padrões internacionais de referência, fornece hemocomponentes e serviços hemoterápicos.