Concurso estava inicialmente previsto para ocorrer no segundo semestre de 2015, após levantamento constatando a carência de servidores
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/12/2016, às 14h31
Continua em pauta a realização do concurso público da Secretaria Estadual de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal (Seds/DF). O certame estava inicialmente previsto para ocorrer em 2015, mas até o momento segue sem previsão de quando poderá efetivamente se concretizar. Segundo informações da Secretaria de Planejamento do Distrito Federal (Seplag/DF), o motivo é que o total de gastos com servidores já superou o limite prudencial imposto pela lei de responsabilidade fiscal. Portanto, enquanto esta limitação não for superada, a contratação de pessoal somente poderá ser feita para substituição de servidores e apenas nas três áreas consideradas prioritárias, que são as de saúde, educação e segurança pública.
Mesmo ainda sem previsão, o concurso continua em pauta. Um pedido de autorização chegou a ser encaminhado para a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização (Sugep/Segad) em 2015. Porém, acabou sendo arquivado em decorrência da crise econômica pelo qual o país vem passando.
Em abril de 2015 foi constituído um grupo de trabalho com o objetivo de verificar as necessidades de pessoal para posterior realização de concurso público, inicialmente previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado.