Caso seja mantida a oferta anunciada em 2014 pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, serão 50 vagas para quem possui nível superior em qualquer área de formação
Fernando Cezar Alves Publicado em 26/07/2016, às 14h33
Ao que tudo indica, a realização do novo concurso público para o cargo de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ) deve ficar mesmo para 2017. Acontece que, por determinação do governador Luiz Fernando Pezão a realização de novos certames no estado está temporariamente suspensa
A seleção vem sendo anunciada desde 2014, quando chegou a ser divulgada uma autorização. Porém, com a mudança no governo e a posse de Pezão, em 2015, a seleção acabou sendo adiada.A oferta , anunciada em 2014, era de 50 vagas e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial do cargo é de R$ 14.995,44, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A expectativa é de que, quando finalmente ocorrer, o concurso seja semelhante ao do último para o cargo, realizado em 2013. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
A seleção contou com duas provas objetivas, com 100 questões cada, com duração de cinco horas.
A primeira foi composta de temas sobre língua portuguesa (20), língua inglesa (dez), administração e informática (26), contabilidade geral,contabilidade de custos e auditoria (20) e direito constitucional,direito administrativo e direito penal (24).
A segunda prova versou sobre direito empresarial – comercial (12), economia e finanças públicas (18), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico(24) e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributáveis (46).
Os exames ocorreram em dois domingos, ambos no período da manhã.