Ao todo serão oferecidas 50 vagas para o cargo de auditor, que exige nível superior em qualquer área de formação
Fernando Cezar Alves Publicado em 21/08/2014, às 12h14
A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) ainda está em processo de definição da organizadora de seu concurso público par a o cargo de auditor fiscal. Desta forma, a publicação do edital, prevista para ocorrer ainda em agosto, deve ficar para setembro.De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o documento ainda passa por ajustes, que estão sendo definidos.
A oferta será de 50 vagas e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial da carreira é de R$ 14.995,44, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A expectativa é de que os procedimentos para a realização do concurso sigam os moldes do anterior, realizado em 2013. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção contou com duas provas objetivas, com 100 questões cada, com duração de cinco horas.
A primeira contou com temas sobre língua portuguesa (20), língua inglesa (10), administração e informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20) e direito constitucional, direito administrativo e direito penal (24).
A segunda prova versou sobre direito empresarial – comercial (12), economia e finanças públicas (18), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24) e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributáveis (46).
Os exames ocorreram em dois domingos, ambos no período da manhã.