Ofertas da seleção Marinha Mercante são para ingresso nos cursos de formação de aquaviários. Exigência de níveis fundamental, médio e técnico
Patricia Lavezzo Publicado em 25/06/2021, às 15h18
Já estão abertas as inscrições da seleção Marinha Mercante. Ao todo, são oferecidas 45 vagas para os cursos de formação de aquaviários
Ofertas estão distribuídas entre os cursos para marinheiro fluvial de convés (15 vagas), marinheiro fluvial de máquinas (15) e cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde (15). A exigência é de ensino fundamental, médio e técnico.
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 5 de julho de 2021 no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental - CTFFAO, na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246 - Centro, Manaus/AM. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 8.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
Todos os inscritos na seleção Marinha Mercante serão avaliados por meio das seguintes etapas:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página da seleção Marinha Mercante.
concursos publicos concursos abertos provas anterioresMarinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.