Candidatos farão provas de conhecimentos e de redação
Redação Publicado em 13/01/2010, às 10h05
O Sesc São Paulo divulgou que realizará processo seletivo para a contratação de animadores culturais para atuação nas unidades desportivas e culturais de todo o Estado. Os profissionais devem ter graduação de nível superior (bacharelado ou licenciatura) em qualquer área e disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados.
A Gerência de Pessoas da entidade informou que não divulga o número total de vagas em aberto, mas serão encaminhados para a última etapa, antes da admissão, os 180 melhores colocados nas avaliações.
O salário oferecido é de R$ 3.447, mais benefícios como assistência médica extensiva aos dependentes legais, plano complementar de aposentadoria, refeição subsidiada, vale-transporte e auxílio creche. A carga horária semanal de trabalho é de oito horas diárias, distribuídas de segunda a domingo, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Os interessados já podem se inscrever através do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), empresa contratada para organizar a seleção. O prazo termina às 16h do dia 18 de janeiro. Não há cobrança de taxa de participação.
A atribuição do animador cultural é desenvolver ações educativas em programas socioculturais (ações artísticas, turismo social, educação socioambiental, alimentação, segurança alimentar, educação em saúde e ações comunitárias), por meio de criação e gestão de projetos e mediação junto ao público de todas as faixas etárias.
Os profissionais serão selecionados através de provas escritas de conhecimentos gerais, específicos e redação, a serem realizadas em um único dia e horário, informados oportunamente. Em seguida haverá prova prática e avaliação de perfil; todas de caráter eliminatório e classificatório. Confira no anexo ao lado os detalhes sobre as provas.
Se aprovados em todas as etapas, terão prioridade de contratação os candidatos com maior idade e os portadores de deficiência.
Maysa Correa
Veja também:
Correios: inscrições são prorrogadas por uma semana
Cobra Tecnologia: abertas quase 3 mil vagas em diversas cidades
Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Sua base conceitual é a Carta da Paz Social e sua ação é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde a criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.