Comissão do novo concurso público Sema MT (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) do Mato Grosso deve confirmar, em breve, a oferta de vagas e cargos que farão parte da nova seleção, além de elaborar o projeto básico para a escolha da banca organizado
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/02/2019, às 10h47
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso (Sema/MT) deve confirmar, em breve, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público 2019. A oferta de vagas, bem como a distribuição pelos cargos, deve constar no projeto básico do certame, que está em elaboração desde 11 de setembro, quando formada a comissão do certame.
A comissão é composta pela analista de meio ambiente Alessandra Lu Wojcik Borges; pelo gerente de provimento e manutenção Edson Iwasaki; pelo superintendente de mudanças climáticas e biodiversidades Elton Antônio Silveira; pela coordenadora de gestão de pessoas Maíra Carla Rodrigues, pela analista de meio ambiente Nílma de Oliveira Faria e pela gerente de capacitação e do conhecimento Rita de Cássia de Souza. O documento também determina que seja indicado um representante do sindicato Sintema.
A Sema/MT não realiza concurso público há 13 anos. O último, iniciado em 2005, contou com uma oferta de 150 vagas para o cargo de técnico de atividade ambiental, nas áreas de administração, direito, assistente social, analista de sistemas, biólogo, contador, economista, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de minas, engenheiro florestal, engenheiro químico, engenheiro sanitarista, geógrafo, geólogo, historiador, letrado, médico, veterinário, pedagogo, químico, secretário executivo e turismólogo.
A prova foi composta de 70 questões, sendo 20 de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.