Ministério do Planejamento concedeu aval para contratação de profissionais por tempo determinado. Edital do processo seletivo simplificado sairá em até seis meses
Sabrina Machado Publicado em 20/02/2014, às 11h11
Foi publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (20), a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ao Serviço Florestal Brasileiro (SFB) contratar 25 profissionais, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
Esta contratação acontecerá por meio de processo seletivo simplificado. O edital deverá ser publicado em, no máximo, seis meses. A duração dos contratos será de um ano, podendo ser prorrogada até o limite de quatro anos.
De acordo com a portaria, o Serviço Florestal Brasileiro poderá efetuar as contratações a partir de julho de 2014. Por isso, é possível que o edital seja publicado antes do prazo de seis meses.
Os aprovados na seleção irão atuar na sede do SFB, localizada em Brasília (DF). As oportunidades serão para candidatos de nível superior que realizarão atividades técnicas de complexidade gerencial e atividades técnicas de complexidade intelectual.
Haverá ofertas para concursandos que concluíram o ensino superior em qualquer área, além de vagas destinadas aos graduados em administração, economia, direito, ciência política, relações internacionais, engenharia florestal, agronomia, biologia, ciências da terra, engenharia agronômica, engenharia cartográfica, geografia, geologia, engenharia civil, informática e sistemas de informática.
Confira a portaria interministerial no arquivo anexado ao lado.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.