Candidatos devem ser formados em Direito ou ter experiência na área.
Redação Publicado em 04/12/2008, às 15h17
O Tribunal de Justiça do Tocantins busca 113 profissionais para as funções de Notário,Tabelião de Notas, Tabelião de Protesto e Oficiais de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos Civis para postos em todo estado. O concurso também prevê remoção e formação de cadastro reserva.
O candidato que deseja ingressar deve ser formado em Direito – candidatos que não possuam essa formação devem comprovar 10 anos de experiência em serviço notarial ou de registro, como titular, substituto ou escrevente juramentado e legalmente nomeado. Quem concorre ao concurso de remoção deve comprovar dois anos como titular do cargo.
As oportunidades são para cidades do interior do estado, como Barra do Ouro, Chapada da Areia e Rio dos Bois. Há reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência física.
Os profissionais de serviços notariais e de registro são remunerados, exclusivamente, por meio dos valores cobrados em razão do ofício, de acordo com legislação específica.
Inscrições de 05 a 18/01
Os interessados poderão optar por realizar sua inscrição de forma presencial ou via internet. No primeiro sistema, a organização disponibilizará postos de atendimento, de segunda à sexta-feira, de 05 a 16 de janeiro entre às 10h e às 16h, em Palmas, Araguaína e Gurupi – confira a relação completa no edital abaixo.
Via internet, as inscrições serão recebidas também pelo site da empresa organizadora (www.universa.org.br), a partir das 08h de 5 de janeiro até às 20h de 18/01, de acordo com o horário de Palmas (TO).
Há cobrança de taxa de participação no valor de R$ 100. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária até 19 de janeiro.
O comprovante de inscrição poderá ser obtido na internet a partir de 18 de fevereiro ou presencialmente nos postos de atendimento entre 18 e 20 do mesmo mês.
Isenções
Pode pedir o benefício quem é membro de família de baixa renda e está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os interessados devem solicitar o benefício via requerimento disponível nos postos de atendimento até o término das inscrições. O resultado será divulgado no site da organizadora até 26 de janeiro.
Provas
O concurso terá provas objetiva, discursiva e prova de títulos. Os candidatos que participarem do concurso de remoção serão avaliados, exclusivamente, por meio de provas de títulos, cujo caráter será classificatório.
A prova objetiva terá duração de 4h de duração e está prevista para o dia 1º de março de 2009, no período da manhã. No horário da tarde, também com duração de 4h, será aplicada a prova discursiva
Veja também:
Agente Penitenciário - Depen abre concurso para 600 vagas: R$ 3.254