Governador Agnelo Queiroz homologou parecer que recomendava realização de concurso público, mas condionou-o à disponibilidade orçamentária. Edital só deve sair em 2014
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 21/10/2013, às 15h10
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) foi autorizada a realizar novo concurso público para o preenchimento de 2.534 vagas efetivas em seus quadros.
A autorização condiciona o provimento à disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros devidamente comprovados. A SES/DF é a secretaria que mais realiza periodicamente concursos públicos em Brasília. A nova autorização, além das ofertas para efetivação imediata, apresenta 3.800 vagas para composição de cadastro reserva. Somadas, serão 6.334 oportunidades para todos os níveis de escolaridade.
Para a carreira de médico, a oferta para efetivação imediata somam 665 vagas. Há, ainda, para profissionais com formação superior as oportunidades de enfermeiro (224), cirurgião dentista (92) e especialista em saúde (241).
No nível médio, as vagas se concentram na função de técnico em saúde. No entanto, é onde há maior número de oportunidades: 1.152. Ao cargo de auxiliar operacional de serviços diversos podem se candidatar profissionais com ensino fundamental completo. Serão 160 vagas.
Não há um prazo oficial para a liberação do edital de abertura.