Simões Filho/BA: licitação do concurso é cancelada

Concurso vem sendo aguardado desde setembro de 2015, quando formada a comissão responsável

Fernando Cezar Alves   Publicado em 05/10/2016, às 11h11

O prefeito de  Simões Filho,na Bahia,  José Eduardo Mendonça de Alencar, divulgou, por meio de publicação em diário oficial nesta quarta-feira, 5 de outubro, a revogação do processo licitatório para a realização do concurso público do município. Ainda não está definido se um novo edital será divulgado posteriormente. 

A seleção vem sendo aguardada desde 19 de outubro de 2015, quando o prefeito publicou o decreto municipal 747/2015, que institui os membros que constituem  a comissão.Em 1º de setembro, o prefeito já havia promulgado a lei 970/2015, que determina os critérios para a realização do certame.

Caso retomado, a oferta prevista é de aproximadamente 700 vagas, em diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio, técnico e superior, apresentando remunerações iniciais que variam deR$ 788 a R$ 4.800. 

A determinação do prefeito estabelecia a taxa de 6% da remuneração inicial do cargo. Também definia que o prazo de recebimento de inscrições não deveria superar a 20 dias, de acordo com a legislação.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Simões Filho/BA

Videoaula para PrefeiturasProva Anterior de Prefeituras

Entre os cargos previstos para contar com oportunidades estão os de merendeira, agente de portaria, coordenador escolar, agente de limpeza,auxiliar administrativo, guarda municipal, analista de controle interno,analista de planejamento, auditor contábil, auditor de controle interno, auditor de controle interno – engenheiro civil, auditor de sistemas de saúde, auditor farmacêutico, arquivologista, procurador fiscal, auditor fiscal, bibliotecário, engenheiro civil, procurador jurídico, professor de língua portuguesa, professor de matemática,professor de ciências, professor de geografia, professor de inglês,professor de artes, professor de educação física, professor de pedagogia e motorista A.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.